Após editar um receita de um Baby bife suculento e com um bom miôlo do alcatra, vavos deixar uma dica para a reflexão sobre a escolha de um bom vinha.
Lu Cidreira
Na hora de escolher o vinho você vai direto naqueles que são mais secos e "amarram" a boca? Ou prefere os mais suaves e até doces? Pois saiba que a sua decisão pode revelar muito sobre sua personalidade. Pelo menos é o que aponta um estudo realizado na Austrália e na Grã-Bretanha.
A pesquisa sugere que pessoas que preferem vinhos de sabor doce apresentam uma maior tendência a serem impulsivas. Já aquelas que optam por vinhos secos, são mais simpáticas e abertas. A pesquisa aconteceu com 45 pessoas da cidade de Sheffield, na Inglaterra, que cultivam o costume de consumir a bebida diariamente. Os voluntários foram divididos em dois grupos, segundo a preferência por doce ou seco.
Os participantes também foram submetidos a testes de personalidade, para avaliar sua impulsividade, abertura na convivência social, empatia e extroversão. De acordo com os cientistas, as pessoas possuem uma tendência maior em optar pelo vinho doce, o que seria uma escolha mais simples e clara, por isso o grupo pode ser considerado mais impulsivo.
Menino, como você tem razão nós gostamos mesmo dos leves e suaves, boa dica.
ResponderExcluirAbraço
Como eu gosto de vinho seja ele branco tinto suave ou seco, sou suspeito em comentar sobre o mesmo.
ResponderExcluirAbraço