Relogio

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Dicas culinárias

Imagem: google.com.br

Servindo Bebidas

No verão experimente fazer estes refrescos

Congele suco de laranja, maçã ou abacaxi na bandeja para cubinhos de gelo. Coloque alguns cubinhos no liquidificador com o suco gelado. Bata até obter uma mistura cremosa e refrescante
Quando for fazer chá de saquinho, enfie o quadradinho de papel da ponta debaixo da xícara para evitar que caia dentro do chá.
Para conservar melhor o aroma e o sabor do café, junte um pouco de açúcar ao pó fresco antes de guardá-lo num recipiente fechado.
O café fica quente por mais tempo, se você aquecer as xícaras que vai usar para servi-lo.
É bom você se preparar para fazer deliciosos lanches nos dias mais frios. Experimente estas duas sugestões: acrescente uma colher de chá de café solúvel ao chocolate e veja como ela fica delicioso, servido bem quente. Se você preferir chá, junte um pedaço de casca de laranja à chaleira, antes de servi-lo: ele vai ficar delicioso e com um aroma bem diferente.
Se você gosta de chá bem forte, acrescente uma colher de açúcar na água antes de levantar fervura: o açúcar ajuda a dar mais cor e sabor ao chá.
Acrescente ao chá-mate ou qualquer outro chá de que você goste umas folhinhas de hortelã. Deixe esfriar e leve à geladeira. A bebida ganha um sabor diferente e mata a sede facilmente.
Você sabia que mesmo uma garrafa aberta de cerveja pode-se conservar fresca? Feche bem a garrafa e vire de cabeça para baixo na geladeira. Este truque vale para qualquer bebida.
Para deixar o suco de uva mais saboroso, experimente acrescentar um pouco de canela em pó e suco de limão: eles dão um gosto e um cheiro todo especial.
Se quiser gelar a bebida mais depressa, enrole a garrafa num guardanapo com algumas pedras de gelo e guarde no congelador. A cerveja que não for guardada na geladeira deve ficar longe da luz.
Para ajustar a rolha a uma garrafa, mergulhe a rolha em água fervente. Enquanto molhada diminuirá de tamanho, e ao secar voltará ao diâmetro natural.
Dê um toque especial aos aperitivos, sucos e refrigerantes, colocando algumas pedras de gelo com sabor azedinho de limão. Quando você colocar a água nas bandejas que formam gelo no congelador, adicione uma parte de limão para cada parte de água. Você pode fazer a mesma coisa com suco de laranja ou groselha.
Mantenha o jarro de suco fresco sem que fique aguado com o gelo derretido, colocando dentro dele um saquinho de gelo, muito bem fechado.
0 suco de laranja de lata ficará com o sabor da fruta fresca se acrescentar a ele o suco de duas laranjas frescas.
No verão não dá vontade de fazer outra coisa: uma sombra gostosa, um bom papo e bebida bem gelada, geladissima. Melhor ainda, com um toque de sofisticação. No lugar de gelo, use frutas congeladas. Faça o seguinte: escolha frutas miudinhas (uva, ameixa, etc) e deixe no congelador até que se transformem em pedrinhas de gelo. Na hora de servir a bebida, coloque-as no copo. Além de darem um toque bonito e diferente, não deixam a bebida aguada quando começarem a descongelar.
Acrescentando um pouco de cenoura ao suco de laranja, fará com seu suco se torne mais saboroso e com mais Vitaminas.
Por possuir o poder de aliviar a boca seca é interessante acrescentar umas gotas de limão à garrafa de água que você costuma deixar na geladeira para se refrescar, isto dará um toque especial á sua água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos por comentar, esperamos que tenhas sido educado e cortês conosco.
Abraço

Lu Cidreira Fotos

Fale conosco

Marcadores

Carnes (52) Curiosidade gastronômica (33) Aves (24) Peixes e Frutos do Mar (24) Bolos (23) Massas (23) Doces e Sobremesas (21) Petiscos (21) Bebidas (18) Caldos e Sopas (17) Entradas (16) Aperitivo (15) Lanches (15) Saladas (14) Churrasco (13) Salgados (13) Saúde (13) Pães (12) Arroz (10) Drinks (10) Aacompanhamento (8) Carnes recheadas (8) Curiosidade (8) Sobremesas (8) Croquete (6) Ervas e especiarias (6) Pizza (6) Comunicado (5) Doces (5) Grelhados (5) Tortas (5) Arroz acompanhado (4) Biscoitos (4) Carne exótica (4) Condimento (4) Diet e light (4) Frango (4) Molhos (4) Salgados e Sobremesas (4) Sorvetes (4) Vinhos (4) Acompanhamento (3) Bacalhau (3) Comidas típicas (3) Estudos (3) Frutos (3) Licores (3) Queijo (3) Receitas para microondas (3) Sopas (3) Tira gosto (3) Avestruz (2) Bifes (2) Bombons (2) Carne sêca (2) Dicas (2) Dieta vegetariana (2) Farofa (2) Feijoada (2) Filé mignon (2) Grãos (2) História (2) Massas inatantânea (2) Pamonha (2) Principal (2) Sucos (2) Alertas (1) Aperetivos (1) Arrozdoce (1) Assados (1) Café (1) Canecas (1) Cararu (1) Carnes afrodisíaca (1) Charutinhos de repolho (1) Comida Árabe (1) Crepes (1) Curiosidades (1) Descontração (1) Dias comemorativos (1) Editorial (1) Etiqueta (1) Filé de Frango (1) Fondue (1) Frango recheado (1) Frutos do mar (1) Hortaliças (1) Informações (1) Informe pessoal (1) Lancha (1) Lasanha (1) Massas instantânea (1) Mensagem (1) Mensagem de Natal (1) Peixe assado (1) Peru recheado (1) Petiscos do humor (1) Picadinho de carne (1) Pudins (1) Receitas para o Natal (1) Risoto (1) Rocambole (1) Solidariedade (1) lucidreira (1)

Seguidores

Sustentabilidade

Afiliados Cursos 24 Horas - Ganhe Dinheiro com seu Site
Ganhe Dinheiro com seu Site no Sistema de Afiliados - Cursos 24 Horas

Vídeo não pode ser exibido.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Feed de inscrição

Inscriçoes do Feed Icon Subscribe in a reader Botões adicionar A
Share |
Botão G + Google+

Lu Cidreira no G+